domingo, 15 de novembro de 2015

Artes...

Arte é uma coisa incrível! Apesar de não saber muito sobre pintura, desenho, música, escultura e afins, tive a oportunidade de ter bastante contato com o cinema de arte e fotografia, por causa do meu pai e do Cineclube do Bexiga, teatro, por causa da minha timidez e da determinação da minha mãe, desenho e poema/texto poético, por causa da minha querida Mara (clique aqui para ver o que ela faz...).
A minha arte, mesmo, não é muita. Eu conto histórias... recito um ou outro poema. Canto horrorosamente mal... :p Mesmo assim, tenho filhos inspirados, como a seguir, nesse ensaio fotográfico que eu e a Anna fizemos com uma linda fada como modelo.

A produtora em ação... :D 


Ou quando falei para o Igor que uma amiga tinha sugerido que ele participasse de uma feira de artes e ele nem titubeou: aceitou na hora.
O tema era a natureza da Nova Zelândia.
Achei-o muito corajoso de mostrar seu trabalho para desconhecidos e disponibilizá-lo para ser julgado por juízes!
O que eu mais gostei, entretanto, foi a oportunidade que eles e eu tivemos de observar outras obras, admirá-las, refletir sobre sua feitura, sobre seu autor.
Esse foi um dos nossos preferidos: um xadrez com peças de animais que podem ser vistos aqui na Nova Zelândia. A artista tinha 12 anos.
Igor prestigiando o trabalho dos colegas.
Obra do Igor entre tantos trabalhos lindos e criativos.
Close da obra do Igor: Fantail.
A parte chata era que tínhamos de esperar todos os procedimentos: organização das obras, chegada dos juízes, avaliação dos juízes e premiação em um ambiente fechado num dia lindo... :( 
Felizmente tinha um "cantinho das crianças" para eles pintarem e brincarem um pouco.

 E depois que cansaram, ficamos brincando de tirar foto, de correr, de puxar um e outro pelo pé... :p
Família que espera unida, permanece unida! :
Mesmo assim, foi difícil para a Anna esperar, né? Ela precisa de espaço. Por isso que a volta foi super tranquila.
Além do mais, Igor distribuiu o prêmio achocolatado entre os irmãos, o que facilitou a felicidade geral da nação...
Lá na feira havia uma moça com um estande com vários kits para crianças fazerem uns trabalhinhos manuais. Comprei uma galinha para a Anna e o Caio, pois eles andam querendo costurar.
A da Anna ficou pronta no dia seguinte:
A do Caio ainda está esperando ele ter tempo... Sabe, é muita atividade para uma criança só. Ontem mesmo, à noite, ele estava chateado porque, pôxa, não tinha desenhado a carta do Bakugan. Tivemos visita o dia todo, ele brincou, correu, jogou e quando deu por si, já era hora de dormir... :p

Nenhum comentário:

Postar um comentário