terça-feira, 7 de julho de 2015

Formatura e busca por emprego

Claro que você já deve estar sabendo, mas o Jorge se formou! Iupiiii!!!!
Jorge na apresentação final de seu trabalho.
E depois de tanta correria e preocupação, teve aquele momento de... ué... e agora?
Jorge no limbo...
Mas não temos muito tempo de ficar na fase ué, claro, porque agora temos de correr atrás do investimento que fizemos com o curso e encontrar um bom emprego. Ou melhor, um emprego. :p
Enquanto essa oportunidade não aparece (ô lugarzinho difícil de encontrar emprego...), a gente tem de fazer outras coisas importantíssimas, como...
...pintar o rosto e fazer trança para ficar a cara do Avatar...
...brincar no parquinho e...

...tirar foto...
...para a imigração acreditar...
...que somos uma família! :D
Sim, sim, novamente tivemos a etapa imigração. Mas preciso dizer que foi a coisa mais fácil do mundo. Nada como a experiência, né? Principalmente experiências desesperadoras e frustrantes! hahahaha
Mas primeiro preciso abrir parênteses para a questão trabalho. Eu disse ali em cima que é difícil conseguir emprego aqui, entretanto precisamos levar em conta que somos imigrantes e temos o inglês como segunda língua, ainda precisando aperfeiçoá-lo. Além disso, temos pouca experiência de trabalho no país, e isso conta na cultura local. Então mesmo que sejamos super profissionais no Brasil, aqui somos estranhos e precisamos aceitar o que tem. Dessa forma e porque o dinheiro acabou, vamos topar qualquer coisa, para poder aperfeiçoar nosso inglês.
O Jorge já está dando um duro danado numa empresa de limpeza industrial. Felizmente os colegas de trabalho são super legais e até fizeram tortinha de limão a brasileira para nós! :D Só que ele não quer lavar máquinas para sempre e isso nem paga todas as nossas contas, então vamos retomar com força total (até porque de uma forma ou de outra nem paramos) a busca por emprego. O Jorge já refez parte do site dele, tem mais coisa pra pôr, está adaptando o currículo mais uma vez e atualizando com os últimos trabalhos... enfim, aquela coisa que todo mundo sabe bem como é.
Eu fiz minha primeira entrevista local!! :D Fiquei muito feliz por ter ido tão longe e mais feliz ainda por essa oportunidade ter caído do céu (porque eu não estava, ativamente, procurando nada), mas como não rolou, continuamos nossa busca.
Quanto à imigração, temos visto de trabalho por mais um ano. Eu continuo com as aulas de português, que não pagam muito, mas me mantêm numa atividade prazerosa e me ajudam a aperfeiçoar a língua inglesa (por incrível que pareça!).
Agora, se você vier me perguntar se deve largar tudo e "tentar a sorte" em um outro país, eu te digo: "Não faça isso! Que ideia de louco!". :p

Um comentário:

  1. Boa noite pessoal, parabens pelo site, acompanho a trajetoria de voces ai em New Zealand, tambem quero morar ai em breve, eu amo New Zealand. Muita força pra voces na busca por empregos. Qual formaçao profissional do Jorge?

    ResponderExcluir