sábado, 5 de julho de 2014

2º e 3º dias: Retiro de unschoolers

O retiro, pra variar, foi muito bacana. De novo aquele senso de comunidade, de um por todos e todos por um. Mas não éramos os únicos brasileiros por lá não, olha só:

Enquanto minha mãe ficava tirando fotos das paisagens (hehehehe), as crianças, eu e o Jorge tentávamos interagir com o pessoal. O ponto forte para mim foi quando o Igor conseguiu fazer parte de um jogo com um monte de crianças da idade dele e mais velhas. :) Fiquei super orgulhosa, porque ele tem bastante receio com a língua ainda (isso para crianças da idade dele, porque mais novas ou adultos, ele é um língua-solta… hehehe).
Dona Izabel, a turista. :)
A paisagem com cara de inverno era bem bacana. 
Durante o retiro e enquanto eu reparava nas árvores sem folhas, fiquei pensando que se até a terra precisa de um descanso, um respiro, o que dizer de nós, seres humanos? Acho que eu ainda estava baqueada com o processo da imigração e estava querendo um descansinho pra minha cabeça… Foi muito bom ficar lá, perto do fogo, ouvindo as conversas alheias, assistindo as crianças brincar e pensando que a vida, de fato, é algo muito simples; a nossa sociedade, como está estruturada, é que complica!
E no último dia de acampamento fomos brindados com uma grama branquinha de gelo… :) O Igor pareceu ficar bem impressionado com a experiência. E a noite, claro, foi horrível de fria na campervan! brrrrrr….

Último café no retiro antes de seguir viagem...
E o diário do Igor:
21/06/14 Sábado
Hoje nós (eu, a Vó Bel, a minha Mãe e a Anna) fomos ver as Glow warms!! Só que não era na caverna, era na floresta. Foi uma super aventura!!

22/06/14 Domingo
Hoje teve um tipo de mercadinho. Cada pessoa vendia uma coisa. Eu fiz truques de mágica, o meu vizinho da direita vendeu biscoitos… foi bem legal!! E o Florian deu um presente para o Caio de aniversário adiantado, era um carro do Homem-Aranha de LEGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário